Novidades - EUROPE SUMMER TOUR - Privilège Brasil

Convidada para comandar a cabine dos 12 anos do Privilège Búzios, a dupla Chemical Surf também marca presença nas páginas da Privilège MAG contando como foi a tour pela Europa. Confira.

Nossa terceira turnê pela Europa e sem dúvidas o rolê mais louco de nossas vidas. A cada país, uma experiência diferente. Tivemos muito orgulho em ver outras culturas reconhecendo nosso som e os clubs enchendo para ver e ouvir o Chemical Surf. Então, vamos contar um pouco sobre como foi essa experiência do outro lado do Oceano.

O começo da "maratona" do verão europeu foi numa quarta feira, dia 08 de julho, no Concorde Club, em Paris. Um lugar incrível a beira do Rio Sena. Já tivemos a oportunidade de tocar quatro vezes na capital francesa, todas em lugares diferentes. Adoramos essa cidade clássica e charmosa e passamos a conhecer praticamente todos os cantos por lá. Em novembro do ano passado, também tivemos a honra de nos apresentar no La Machine du Moulin Rouge. Lá funcionava o lendário 'La Locomotive', onde se apresentaram rockstars, como Elvis Presley, Pink & Floyd e David Bowie, bem ao lado do famoso Moulin Rouge, "visita obrigatória" para muitos turistas que vão a Paris. Booka Shade, Âme, Ellen Allien, Mano Le Tough, Jeff Mills, AlunaGeorge, Tale of us e muitos outros já passaram por lá.

Depois de uma noite fantástica, era hora de partirmos para a Alemanha. No dia 10 de julho retornamos a Marburg, que fica ao lado de Frankfurt, para tocar no Marbylon Club. Este é um típico club underground. Pequeno, escuro e com sistema de som "Funktion One", mas estava completamente lotado para nossa apresentação. Com a adrenalina lá no alto, só tivemos tempo de tomar um banho e pegar as malas para irmos para a próxima etapa: Munique. No dia seguinte, tocamos no Penthaus, um importante club da cena alemã, por onde já passaram nomes como Oliver Huntemann, David August, Claptone, M.A.N.D.Y, Amine Edge & Dance entre outros. Um resumo para essas duas datas na Alemanha é que o público realmente ama música eletrônica. E nós amamos tocar por lá [risos].

Depois de três gigs e ainda sem descansar desde o vôo internacional, era hora de partirmos para a Amsterdam. No domingo tocamos no Club NL, o mesmo club em que o Warung organizou a showcase com Maceo Plex no ADE de 2014. Sem dúvidas, um dos mais importantes da Holanda. Além de casa cheia e uma noite muito animada, recebemos o convite para tornarmos residentes do club. Isso nos deixou extremamente empolgados, pois sabemos que todas as vezes que voltarmos para Europa, estaremos no Club NL. Foram quatro apresentações em três países diferentes. Foi apenas o primeiro fim de semana em turnê. Foi cansativo mas faríamos tudo novamente.

Na segunda, dia 13, partimos para Berlim. Finalmente, vieram os dois primeiros dias de "descanso". Exploramos muito a cidade e, no dia seguinte, aproveitamos para conhecer o campo de concentração nazista, Sachsenhausen, que fica na cidade de Oranienburg, a 45 minutos de Berlim. Foi triste ver um lugar tão pesado e macabro, onde rolou tanta crueldade.

Chegou o dia 15, data em que rolaria uma das gigs mais esperadas da tour: nosso retorno ao lendário Suicide Circus, em Berlim. O club fica no bairro de Warschauer, ao lado do muro de Berlim e a 200 metros do Watergate, outro importante club de lá. Havíamos nos apresentado lá em 2014 na pista, mas dessa vez conhecemos a energia da pista ‘open air’ tocando até meio-dia. Estava completamente lotado pela alta temporada, inclusive com alguns brasileiros, e fizemos quase quatro horas de set. Jamais esqueceremos este dia. Berlin é Berlin e isso não se discute. Tocar nessa cidade é difícil descrever, é diferente. Foi emocionante ver cartazes com o nome Chemical Surf por toda a capital alemã, que é considerada a ‘meca da música eletrônica underground’.

No dia 17, partimos para Madrid. Tivemos apenas um dia para conhecer a capital espanhola, pois no sábado já pegamos um trem para a praia de Málaga, onde nos apresentaríamos pela primeira vez em terras espanholas. Depois de um passeio, aproveitamos para dar um mergulho no mar mediterrâneo, é claro! À noite tocamos no Métrica Club, que é o principal club da cidade e estava completamente cheio. Lá, tivemos a oportunidade de tocar uma linha bem diferente do que tocamos no Brasil e é incrível a recepção dos espanhóis na pista de dança. Além disso, a noite ficou ainda mais especial, pois reencontramos velhos amigos do Brasil que estão morando na cidade.

Domingo, pegamos um voo para Roma, na Itália. Fomos aproveitar os dois dias de descanso para conhecer a capital italiana que é de impressionar. Na terça-feira, dia 21, fomos para a Split. Era nossa estreia na Croácia e fomos muito bem recepcionados no aeroporto pelo pessoal do club. De lá, foram duas horas a bordo de um catamarã até a famosa ilha de Hvar, considerada o paraíso do mar Adriático. Ficamos com o queixo caído. É um dos lugares mais bonitos que já conhecemos. Naquela noite tocamos em uma festa da gravadora Kittball, no Carpe Diem Beach Night, que fica em uma ilha particular na frente de Hvar. O club é um dos responsáveis pelo sucesso do turismo por lá. Dá para se comparar com o que o Privilège representa para Búzios ou o Sirena para Maresias. Logo na chegada já ficamos impressionados, o táxi boat para e é possível ver os peixes no fundo do mar durante a madrugada devido a iluminação. Ao entrar, mais de três mil pessoas presentes em plena terça-feira. Foi épico o amanhecer do set naquele paraíso.

No dia seguinte, sem querer ir embora, renovamos as energias com um mergulho no mar Adriático e pegamos um vôo para Praga. Dormimos na capital da República Tcheca e conhecemos bastante a cidade. Quinta foi dia de voltar para a Alemanha. Partimos para Dortmund, onde tocamos no Juicy Beats Festival, edição de 20 anos. O evento reúne 30 mil pessoas no Westphalen Park. No line up do festival estavam grandes artistas, como Fritz Kalkbrenner, Tube & Berger, Adana Twins, Larse, Love Birds, Kant, Erlend Oye, Major Lazer, Akua Naru, Might Oaks e muitos outros. A pista pegou fogo com o sistema de som "Void".

Mais um domingo chegou e acordamos em Dortmund, sentindo o cheiro do final da tour. A noite em Amsterdam era nossa última gig, novamente no Club NL. Pegamos um trem até a capital holandesa - onde já nos sentimos em casa - e conhecemos muito bem a cidade e, praticamente, todos os ‘coffee shops’ de lá. [risos] Fechamos a tour com chave de ouro, celebrando a nossa estreia como residentes do Club NL. Foi assim que nos despedimos do velho continente.

Como nossa agenda já está fechada, Europa só em 2016. Só temos a agradecer a todos que nos ajudaram a tornar esse sonho realidade. Levaremos para o resto da vida toda essa experiência e bagagem que adquirimos nessa turnê. Vamos continuar trabalhando duro para sermos sempre melhores do que éramos ontem e poder continuar representando o Brasil em outros países.